Como acabar com a preguiça da mente é o segredo para aprender a ser pró-ativo e com confiança para alcançar todos os objetivos que determinam!

Estudar, ler, decorar e, claro, pensar, foram situações difíceis para as pessoas desta época. O estilo de vida “ligado”, a Internet e o modo online estão oferecendo isso para as pessoas da última metade deste século, mas claro, são importantes, mas também são responsáveis pela estagnação mental do indivíduo.
Felizmente, alguns estão acordando este período de hibernação e buscando formas de combater a preguiça da mente. De fato, é a oportunidade que precisamos para lutar com determinação, para vencer a estagnação do cérebro. Principalmente com muito mais motivação para perseguir objetivos.

Então, neste post vou compartilhar com vocês 3 dicas simples sobre como superar a preguiça da mente. Sigamos em frente…

1)  Motivação!

Em cada situação da vida, precisamos de impulsos que nos levem a “fazer acontecer”, você está de acordo?
Por exemplo, se quer passar em um concurso, o que te motiva a fazê-lo? Acho que um salário mensal de R$20.000,00, pode servir de inspiração, e isso me leva a estudar com muita dedicação.
Mas, se o seu sonho é se tornar um grande poeta? O que há que ter em conta sobre como combater a preguiça da mente para alcançar este objetivo, que depende em grande medida do talento natural? Estudar, ler, experimentar… todos os meios para promover a mente para um outro nível.
À primeira vista, me dou conta de que, se a motivação é “boa” é a inicial para que aprendas a superar a preguiça da mente.

2) Responsabilidade!

Entende que seus objetivos são de sua responsabilidade, não se deve depender do outro. Confie em sua habilidade para subir cada degrau, já que a escada é alta, para alcançar a base segura que definiu para si mesmo. Comprometer-se a melhorar o seu desempenho.
E, em todas as áreas de sua vida, confia em isso: Aprender a lutar contra a preguiça mental, automaticamente, você saberá como resolver os obstáculos e adquirir muito conhecimento.

3)  Mais atitude e menos papo!

Para obter a força e a coragem para aprender a superar a preguiça da mente, necessariamente se requer muita ação e menos conversa. Não o suficiente para sentir motivação (interior), o que pouco atraso, a decisão de começar a mudar seu código mental para ser mais produtivo. Se você realmente quer otimizar o seu desempenho mental, se quiser participar do concurso, se você leva a sério a sua carreira de escritor… o começo da escolha é agora.
Mas o que você faz para começar a aprender a matar a preguiça mental?

  • Estabeleça metas.
  • Siga todos os caminhos.
  • Organizar uma rotina de produção (horários, rotas, horários, etc.)
  • Ajuste o tempo para realizar cada tarefa.
  • Não sobrecarregue o seu dia, a sua vida.
  • Cuide bem de sua saúde física (fazer exercício, comer bem, descansar).
  • Equilíbrio emocional…
    E, acima de tudo, aprenda técnicas para mudar o seu estágio para que seja uma pessoa proativa, com foco e propósito.