Vinho orgânico e vinho biodinâmico: saúde, sustentabilidade e ética!

Gosto intensivo e apurado, os vinhos orgânicos e biodinâmicos são destaque entre as bebidas alcoólicas. Livres de componentes químicos e transgênicos e, com sua fabricação ecologicamente correta, estes vinhos atendem uma nova propensão para os consumidores que estão preocupados com a desenvolvimento sustentável e ética, preservando a saúde do consumidor, do agricultor e do meio local.

o que é o vinho orgânico?

O bebedeira animal é aquele realizado de uvas orgânicas certificadas, as quais possui seu amanho sem defensivos químicos (inseticidas e fungicidas), usando a própria classe e biodiversidade para moderar as pragas, além de não ser empregado itens transgênicos.

Para ser apontado um bebedeira animal, ao ser engarrafado, não pode ter a uso de conservantes, como o bióxido de enxofre.
Posto isto, o que diferencia um bebedeira animal de um bebedeira comum é, especialmente, a abstinência da assunto prima.

o que é o vinho biodinâmico?

O bebedeira biodinâmico inicia-se com as regras da fabricação orgânica, no entanto prezando pelo amanho moral, respeitando o homem e o meio local. A agricultura biodinâmica é um forma de agricultura orgânica com um nível astrológico e cosmológico, aproximadamente alegórico! Uma vez que leva em conta geologia, química, astrologia e calma.

A base dessa agricultura é alimentar a mundo como um ser acalorado e leva em conta as fases da aborrecimento, as estações do ano e os ritmos da classe, para dessa maneira, abalizar os melhores períodos e momentos para o gleba e apanha.
Além do mais, vários agricultores fazem o uso de uma natureza de homeopatia em suas plantações, para dessa maneira, fazer uvas de ótima qualidade. Para entender a diferença entre os vinhos, a indivíduo precisa estar atenta às certificações.

quais as vantagens dos orgânicos para a saúde?

Menor índice de toxicidade, afinal de contas, distinto do animal, o bebedeira pode ter mais de 60 compostos químicos;
Sem consumo de sulfitos, que em exagero são capazes de provocar dores de cabeça (depressão); Menor perigo de progresso de carcinoma, por coarctar a aclaramento aos agrotóxicos químicos; Maior valor nutricional; Maior concentração de resveratrol, um fundamental antioxidante que falaremos a seguir.

benefícios do vinho

Nos dias de hoje, bastante possui se aludido sobre o bebedeira e a saúde, sobre como seu uso legítimo (1 caneco por dia) está agregado à advertência de algumas doenças. Porém será que isto é verdade?

Pesquisas vem demonstrando que o bebedeira pode nos ajudar em oposição a doenças cardiovasculares, pressão alta, distúrbios neurológicos e até síndrome metabólica. Essas afirmações se precisam ao feito de que no bebedeira corado há a figura dos polifenóis.

o que são polifenóis?

São moléculas formadas em algumas ervas que servem como um mecanismo de abrigo, e há uma grande porção deles nas uvas.

Essas moléculas atuam como uma proteção em oposição a a radiação RADIAÇÃO ELETROMAGNÉTICA, protegendo o orgânico (no caso, a videira) ao longo o processamento de fotossíntese. Além do mais, o protege em oposição a agressões externas como o abuso de fungos, calor e toxinas. Lembrando que, quanto mais forte a coloração do bebedeira, maior a porção de polifenóis!
Nas uvas, encontra-se os seguintes polifenóis: Flavonoides (flavonóis); Ácido fenólicos; Estilbenos (resveratrol); Taninos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *