Dieta para corredores: confira dicas de alimentação

Nos últimos anos, o algarismo de praticantes de abalada aumentou admiravelmente, e com isto as dúvidas sobre a refeição adequada para essa circunstância similarmente. Sabemos que a regime e refeição possui que ser individualizada para cada claustro, uma vez que cada um possui suas particularidades como idade, coito, peso, tempo e intensidade da exercício física, no entanto é possível arquitetar sugestões básicas que se encaixam para todos os perfis.

A regime dos praticantes de abalada possui que ser balanceada e para isto precisa adicionar alimentos saudáveis e diverso, dessa maneira ofertando os nutrientes básicos em porção adequadas, atendendo as necessidades energéticas. Precisam ser incluídos ao longo o dia carboidratos complexos, como batata doce e alimentos integrais, proteínas como frango, peixe, ovos e similarmente fibras. Além disso, é fundamental corporificar a adequada hidratação, tomando no mínimo, 2 litros de água por dia e similarmente se alimentar de modo correto de 3 em 3 horas.
A abalada em conjunto com uma refeição sadio oferece vários vantagens, como benefício da qualidade de vida, alivio do estresse, além de auxiliar na redução de peso.

o que comer antes de correr?

Para conseguir ter um bom desemprenho na abalada, é preciso beber alimentos que gerem força depressa para o corpo. Opte por carboidratos com baixo ou agradável índice glicêmico, tendo como exemplo batata doce, pães integrais, sucos. Evite o uso abundante de proteínas, gorduras e fibras no pré-treino, uma vez que pode provocar aflição gástrico que prejudicará sua desempenho.

Faça uma alimentação rápido de 40-60 minutos antes do treino e não esqueça da hidratação, dessa maneira se mantendo sadio e evitando problemas como a hipoglicemia.

o que comer depois de correr?

A refeição depois de a abalada é bastante fundamental e precisa ser ensejo logo depois de o baliza do treino com finalidade de evitar problemas e redução muscular, o catabolismo. Nesse hora sugere-se carboidratos com índice glicêmico mais alto, como arroz e massas, mel, frutas, em conjunto com boas fontes de proteína como frango, queijos, peixes, carne vermelha. Em correlação aos suplementos proteicos, a recomendação pode ou não ser ensejo, devendo ser aferido de maneira individualizada por um dietista.

hidratação e corrida

Nem sequer todos os praticantes de exercício física dão a acertada valia para a consumo de água no entanto, precisa ser ensejo adequadamente dessa maneira evitando desidratação, que pode ser bastante danoso.

Antes de correr recomenda-se consumir de 200-400ml de água de 30-60 minutos antes da abalada. E no pós-treino, a hidratação similarmente é básico. Como orientação sugere-se que o pessoa verifique seu peso antes e após correr, e para cada quilo abalado ao longo o treino recomenda-se consumir 1 litro de água. Se a exercício for bastante intensa, o uso de repositor hidroeletrolítico pode ser indicada.